Fortaleza do Pendor das Sombras Online

Sessão 05 - O exército de esqueletos

Participantes
Ikki
Tok-tok
Puffus
Curandos

Missão 2
Ikki
Tok-tok
Contratante: Faye da Grande Igreja de Pelor
Descrição:Investigar atividade de um Culto demoníaco na cidade de Abrigo do Inverno

Missão 2a
Puffus Escondus
Curandus Comapoha
Contratante: Selarund Halfmoon
Descrição: Buscar informações da caravana de Paulo Pedrada que partiu para Abrigo do Inverno e ainda não retornou, recompensa se trouxe-lo com segurança.

Quest Principal
Ikki
Tok-tok
Puffus
Curandos
Descrição:Salvar Abrigo do Inverno destruindo o culto maligno na fortaleza do pendor das sombras.

Após derrotar os kobolds da entrada principal os heróis vão na direção leste seguindo o corredor, usando a consagrada táctica bode expiatório(agora adaptada pra lagarto) ikki abre uma porta que da acesso a uma grande sala onde kobolds fazem uma escavação em busca de algo, ao ser notado, ele é perseguido e atrai os kobolds e seus guardian drake pra a emboscada que os aventureiros prepararam na sala de entrada. Uma luta rápida se desenrola e os kobolds são dizimados.

Vasculhando a sala eles encontram um pequeno símbolo de Bahamut que fica com o paladino e mais algumas moedas.

Um buraco na parede da sala dá acesso a um túnel para sul, muito escuro e parece ter sido criado de forma natural. Puffus se aventura por dentro dele, mas o resto da trupe não está com a mesma disposição, argumentando que o culto deve estar em outra direção. Resolvem esperar o gatuno que volta alguns minutos depois relatando que só encontrou alguns animais, mas nada de relevante.

Seguindo a porta ao sul da entrada um forte cheiro de morte pesa no ar e um frio cadavérico apodera-se da sala. A escuridão é total e Ikki torna-se o portador da tocha. Com uma rápida inspeção pelos corredores eles percebem inscrições sinistras pelo chão e o paladino logo identifica como sinais de morte e maldição que eles decidem evitar, por hora. Com mais alguns minutos encontram uma miríade de zumbis que tropega na sua direção. Mas a disciplina militar e anos de treino permitem que os heróis facilmente subjuguem as crias do abismo em uma parede de escudos coesa e mortal.

Mas como a curiosidade matou o gato e quase o halfling, o inquieto Puffus não se controla e movido por um impeto curioso se lança por cima das inscrições e da um leve toque nas runas amaldiçoadas. Um grito estridente ecoa pelos corredores e um pavor gela a alma dos aventureiros. O halfling em terror corre pra longe de ikki e dos outros companheiros, para dentro da escuridão. O medo também afeta o paladino que tenta correr, mas é contido pelo anão que resistiu com seu coração de pedra. A sabedoria da floresta também contem o druida de um súbito ataque de medo.

A corrida desenfreada do halfling o leva para o encontro de mais zumbis em um abraço mortal na escuridão. O druida acompanha os gritos de pavor de puffus e o encontra a tempo de ajuda-lo. O paladino se debate tentando fugir do anão que tenta leva-lo a razão. Uma obscura luta se desenrola o paladino se liberta e corre para a escuridão deixando o anão sem opção a não ser ajudar o druida e o ladino na luta cadavérica.

Após o ultimo pedaço de carne podre tombar o grupo vai em busca do paladino, e o encontra em uma sala ladeada por sarcófagos e um exércitos de esqueletos envolvem o paladino, que agora de volta a si, luta bravamente contra todas as possibilidades imbuído em sua fúria divina.

Aos brados de batalha o grupo se lança contra o exército de mortos vivos abrindo caminho até o paladino, uma avalanche de metal, raio, fogo e flechas. Todo o poderio do grupo é posto a prova e muito sangue é derramado. Ao final o paladino encontrasse curvado sobre um dos joelhos mas ainda vivo e exausto. O anão estende sua mão e o clangor das manoplas ao se erguer ecoa para a eternidade forjando os laços inquebráveis de guerra e sangue de irmãos de armas.

Comments

Nobrecosta Nobrecosta

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.